segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O VALOR DE UM SORRISO

Imagem1iu Você já pensou quanto custa um sorriso?

Analisando com o coração, sabemos que ele não custa nada pra quem o dá e enriquece, enchendo de felicidade a quem o recebe.

Quanto tempo dura um sorriso?

Não se pode calcular sua duração. Pode ser de apenas alguns segundos, mas de lembrança perpétua.

No lar, o sorriso gera um clima de felicidade; no trabalho, quebra barreiras, e o que é muito importante, se impõe decisivamente, como um sinal de profunda amizade, com conseqüências imprevisíveis e difíceis de imaginar.

O bem que o sorriso produz é incalculável: traz tranqüilidade e paz aos derrotados e alegria aos desiludidos. É uma nova luz, na escuridão, para os perdidos. O sorriso sempre foi o melhor remédio para os atribulados, porque é um dom gratuito, gerado em um coração generoso.

Para ser verdadeiro, ele não pode ser comprado, pedido, emprestado ou roubado. Ele só tem a plenitude do seu valor, quando é dado de coração, por alguém, gratuitamente, desinteressadamente.

Ao encontrar alguém na fossa, deprimido, cansado de tanta maldade, arrasado por tantas misérias humanas, alguém que não lhe possa dar um simples sorriso, antecipe-se você mesmo, em um momento tão difícil, seja generoso, vencendo todos os obstáculos pessoais e dê-lhe um dos seus sorrisos, com o coração nos lábios.

Amigo, se todos esses argumentos não forem suficientes para abrir um sorriso, lembro-lhe uma razão especial: Deus ama você, mesmo com dificuldade, sorria!